quarta-feira, 23 de março de 2011

A cigarra e a formiga e suas versões!



TEATRO A FORMIGA E A CIGARRA

A Formiga entra com uma folha.O inverno está chegando tenho que guardar comida o suficiente.


A Cigarra entra cantando(tocar a música) Se ela dança eu danço, Se ela dança eu danço falei pro DJ...
Hoje é um belo dia para não fazer nada!Queria tanto descansar... e principalmente ficar sem fazer nada, só curtindo a vida.

O encontro das duas( música Ando devagar,porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais)

Cigarra: Quem é você?Por que está com tanta pressa?
 Formiga:Não sabe o que é uma formiga minha filha? Ave Maria NE! Vou prepara minha despensa,pois o inverno se aproxima e temos que ter estoque para não morrermos de fome . E você já se preveniu?
Cigarra: Eu, eu não.( toca a música  To nem ai, to nem ai..).

Joaninha aparece
Joaninha: Bom dia, formiga como vai?
Formiga: Vou bem,mas muito etressada desta vida de trabalho..
.E você?
Joaninha: Ah,pois eu amiga já peguei muitos alimentos para não passar necessidade.
Formiga: Tchau!!! Tenho que ir....

O tempo passou ,a formiga trabalhou e a cigarra só cantou.
Formiga: Pronto terminei acho que terei um bom inverno.
barulho de trovão Muitos personagens bichos correndo procurando se esconder da chuva.
A Cigarra tentou se esconder também,mas todos os lugares já estavam lotados e ninguém queria ela por perto:Ai que frio, vai chover, e eu não guardei comida,não tenho casa e a  minha barriguinha está cantando.
Vou a casa da  Formiga, ela mesma, ela é minha companheira.Eu cantava enquanto ela trabalhava.Será que ela vai ter coragem de me negar um prato de comida?
(Cigarra bate na porta da casa da Formiga)
Toca a música...abre a porta Mariquinha...eu não abro não....até aí.De tanto a Cigarra insistir, a formiga abre a porta já expulsando._ Ah é você Cigarra, o que você quer hein posso saber?
Cigarra: Sim, posso entrar, por favor?
Formiga: O que você estava fazendo enquanto eu trabalhava, hein?
Você está lembrada,minha querida???
Cigarra responde: Eu estava sim, cantando, dormindo, descansando, me divertindo. Mas estou tão arrependida. Os bichos mudam ,né?
Formiga: Pois, cantou agora dance...na chuva.
Mas  a Formiga se lembrou que adorava ouvir as músicas da Cigarra e pensou ,pensou e resolveu abrir a porta e a convidá-la para entrar.

MUSICA:terminar com a música A Cigarra E A Formiga Eliana

A formiguinha
Carrega uma folhinha
A formiguinha
Trabalha sem parar
Ela corre, corre
Carrega o formigueiro
Para no inverno
A formiguinha descansar

Mas a cigarra
descansa o dia inteiro
Pois é preguiçosa e não pensa em trabalhar
Ela canta, canta
E toca o dia inteiro
Ela passa o dia todo de papo pro ar

A formiguinha
Trabalha sem parar
E a cigarra
Só pensando em cantar




4 comentários:

  1. "Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."
    Maurício de Sousa

    Então, não perca tempo, mergulhe de cabeça neste mundo encantado da LEITURA.

    Lindo Projeto!!!!!!!!!!!!!


    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!


    Valdirene...(Profa Escola Francisca Silveira
    Gomes)

    ResponderExcluir
  2. Chato
    Tjjhhicjbbrjuvduhzbhb

    ResponderExcluir